28 junho 2010

AS TRÊS TEMPESTADES

AS TRÊS TEMPESTADES - Mensagem ministrada na Igreja Evangélia Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 44 - Francisco Morato - Parque 120
Ministrante: Pastor Daniel Marcos

"Os navegadores devem sua reputação aos temporais e as tempestades" por: Epicuro



Desde a fundação do mundo, muitas são as tempestades que assolam a nossa terra. O maior desafio em relação às tempestades e que elas são imprevisíveis e por muitas vezes devastadoras, não sabemos quando ela vem, seu tempo e seu impacto. Trazendo para os nossos dias quantas não são as tempestades que enfrentamos seja físicas ou espirituais. Vejamos a Luz das Sagradas Escrituras "TRÊS TEMPESTADES" e o que podemos aprender com elas e com seus personagens.
Três Localizações: DE JOPE PARA TARSIS, EM DIREÇÃO À ESPANHA E NO MAR DA GALILEIA.

Três Grupos de Personagens: JONAS E A TRIPULAÇÃO, PAULO, O CENTURIÃO E O MESTRE, JESUS E SEUS DISCIPULOS.
"TRÊS TEMPESTADES"

1º TEMPESTADE - Jonas 1.3-12
A representação de um homem com um chamado e uma missão, que fugindo da sua missão, paga para fazer uma viagem na contramão do seu destino. Agora Jonas no fundo do porão de um navio a caminho de Tarsis e despertado por uma grande tempestade, interrogado de quem era, reconhece ser um Servo de Deus, fora da vontade daquele que o chamou, e na busca de cumprir sua missão e salvar a tripulação pede para ser lançado ao mar.
Quantas vezes fugimos do nosso chamado, mas louvado seja Deus que nos manda a sua tempestade para nos despertar do sono ministerial e acordado possamos fazer a sua vontade.

2º TEMPESTADE - Atos 27.7-22
O apóstolo Paulo, agora esta sobre a guarda de um Centurião, que juntamente com o Mestre do navio baseado nas suas habilidades decidem fazer à viagem a Itália. Paulo na pessoa do pastor, ou mesmo do Espirito Santo que sempre nos alerta dos perigos, admoesta a eles que a viagem se tornara perigosa e provavelmente o navio e seus navegantes sofrerão danos. Mas como muito de nos eles não dão ouvidos as recomendações dos homens de Deus e fazem a viagem. O Resultado e que uma grande tempestade toma aquele navio, por 14 dias eles nem comer consegue e o pior só não acontece, porque em meio à tempestade o homem de Deus é despertado e seguindo as orientações do verdadeiro MESTRE, orienta a todos que fiquem juntos no barco que todos sobreviverão.


3º TEMPESTADE - Mateus 8.24-27
Agora o Mestre dos Mestres o Senhor Jesus, leva seus discípulos para uma aula, o terreno é o Mar da Galileia, a sala de aula e uma embarcação, na cabeceira do barco esta o Nosso Senhor dormindo, mas vigilante. De modo surpreendente uma grande tempestade toma conta do cenário. E assim como em nosso cotidiano, o desespero toma conta dos discípulos, em meio a tempestade eles esquecem que não estão sozinhos. Até que um deles se dá conta, que só Aquele que tem o controle de tudo pode dar jeito a situação, o mesmo que Criou tudo que há, e para felicidade de todos Ele esta na proa do barco. Aleluia o Jesus é o mestre por excelência, quando solicitado entra logo em ação, e acalma o vento e a tempestade. Os discípulos atônitos dizem: "Quem é este que ate o vento e a tempestade obedecem". E nos que por ele somos salvos e remidos, podemos dizer: É JESUS, É JESUS, É JESUS.....


Conclusão:

Na primeira tempestade os homens perdem o controle do barco, na segunda o piloto até tenta salvar a todos, mas não podem contra tempestade. Mas agora Cristo esta no barco, o verdadeiro comandante, o verdadeiro piloto. Aquele que controla o barco e a tempestade e a tripulação.
O mundo é perigoso, o barco é fraco, as tempestades são traiçoeiras e a tripulação sem experiência. Mas Jesus o MESTRE por excelência esta na proa do nosso barco, confiemos em Cristo e alçaremos vitória até chegar a Nova Jerusalém.

Pr. Daniel Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers