07 setembro 2009

7 de Setembro “Dia da Independência”

Eu e minha família no NOSSO DIA DA INDEPENDÊNCIA


7 de Setembro denomina-se dia da Independência do Brasil, o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga(atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.


Sem entrar para o aspecto histórico da data, gostaria de grafar duas palavras que ecoam neste dia; INDEPENDÊNCIA e GRITO.


INDEPENDÊNCIA, antônimo de DEPENDENCIA, substantivo feminino; estado ou qualidade de dependente; subordinação, sujeição, compulsão a consumir certos medicamentos ou drogas. Pensando na questão política fica a dúvida do quanto somos independentes da Europa e suas vertentes. Trazendo para a nossa vida cotidiana, é inevitável perguntar o quanto somos DEPENDENTES ou IDEPENDENTES, diz-se que "todo mundo" é dependente de alguém ou de alguma coisa. É provável que os que assim pensam possam ter razão, os quanto aprisionados estamos nos tornando desse mundo, e das coisas que ele oferece. Há aqueles que de tão dependentes se tornam reféns de si mesmo.


Conforme narra a história com um GRITO as margens do Ipiranga a INDEPENDÊNCIA do Brasil se deu. Após esse grito muitos outros tentaram trazer paz e liberdade a humanidade, mas nenhum foi tão eficiente como o GRITO dado por Cristo Jesus na Cruz do Calvário; em Mateus 27.46 ouve-se o brado: "... exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?". O que aparentemente parecia o abandono do Cristo amado culminou três dias depois com o maior e primeiro GRITO DA IDEPENDÊNCIA da raça humana; RESSUSCITOU!!!


E desde então todo aquele que quer ser LIVRE, pode GRITAR como fez o Cego Bartimeu; "Jesus Filho de Davi tenha compaixão de mim", e ao reconhecer Jesus como seu Senhor ganhou a liberdade, visão e vida eterna. Cristo é a liberdade que precisamos. Quem o busca jamais se tornará preso por ninguém, embora alguns digam que a "religião" é também um tipo de prisão, somente àqueles que vivem a alegria de serem salvos em Cristo sabem realmente o quanto somos livres. Para nos segundo a palavra de Deus a hierarquia é DEUS, FAMÍLIA E IGREJA (Comunidade), (Êxodo 20.30, 1Samuel 2.29 e Êxodo 20.12, são alguns versículos que nos auxiliam nesse entendimento). Assim sendo ao GRITAR para CRISTO, podemos comemorar nossa real INDEPENDÊNCIA, do mundo e das suas amarras, para termos LIBERDADE para adorar a Deus, Cuidar de Nossa Família e Servir a Nossa Comunidade.


Eu é minhas lindas. Andando de Bicicleta com Ana Vitória e Isabel Cristina Quem é livre comemora todos os dias sua liberdade. Hoje exercitei minha liberdade com minha esposa Luci e minhas filhas Ana Vitória e Isabel Cristina, reforçando nossos laços de amor e família em um belo dia de Sol no Parque da Cidade em Jundiaí.


Se entregue também a Cristo e seja Livre.


Pr. Daniel Marcos

TWITTER www.twitter.com/brotherdan10


ALBUM DE FOTOS http://www.flickr.com/photos/brotherdan10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers