03 julho 2009

O SENHOR TEM PARA NÓS, SEMPRE UMA PORTA ABERTA

Pr. Daniel MarcosPela Misericórdia de Deus estive sábado (03/07), na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério de Perus, Parque 120, onde esta o Pr. Baleiro. Na ocasião Pr. Baleeiro, Pr. Daniel Marcos e Pr. Eduardofomos bem recebidos pelo Pr. Eduardo (co-pastor), e Pelo Coop. Eliseu (líder local dos adolescentes. Estive ali representando o Pr. Gerson Filitto (pastor setorial, setor 44 - Ministério do Belém), o que se diga foi uma honra, a festa estava muito bonita os adolescentes lindamente vestidos de rosa e preto, louvaram a Deus com muita autoridade, juntamente com as caravanas presentes.

Com o Tema: Ap. 3.8 - "Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.", foi nos dada a oportunidade de ministrar a palavra de Deus a qual transcorreu conforme esboço abaixo:

Filadélfia - Província de Roma - tradução: AMOR FRATERNAL, 6º. Carta.

Ap. 3.8 - EU SEI (NTLH)

a. Eu sei o que vocês estão fazendo
b. Sei que vocês tem pouca força
c. Sei que tem seguido meus ensinos
d . Sei que tem sido fieis a mim

A- Em outros tempos os ADULTOS geravam os modelos de comportamento, hoje são os jovens, ADOLESCENTES , que interferem na formação da sociedade. Modo de vestir, corte de cabelo, musica etc. Lembro-me do tempo que usar bateria e guitarras elétricas na igreja era quase considerado um pecado. Tão forte foi a influência dos Jovens que alguns pastores já estão substituindo o poder da palavra pelo louvor. Sem contar a calça jeans, que chegou representar para alguns "A imposição do poder americano", usado apenas pela juventude moderna e hoje vestimenta de trabalho

B - A adolescência traz consigo um misto de TIMIDEZ , OUSADIA e MEDO disfarçado . A falta de experiência com a vida (espiritual e carnal) faz com que muitas vezes não saibamos bem o que queremos o que leva a timidez. No entanto o vivor e a força da juventude o lançam na direção do impossível, dando ao jovem uma ousadia, seguida de um medo disfarçado. O Senhor Jesus reconhece o esforço do Jovem para ficar na igreja com tantos convites às aventuras do mundo e o honra por isso, pois tendo pouca força, sobrevive neste mundo de horror.

C - GUARDASTE A PALAVRA - Na versão Revista e Corrigida da Bíblia diz Guardar a Palavra, enquanto na NTLH, diz guardar os ensinos. Nos dias de hoje muitos são os que seguem os ensinos, mas não o dono do ensino, e diminuem a DEUS, seguindo os IDOLOS, ( BEZERROS DE OURO, JOGADORES , CANTORES , TRAFICANTES , FALSO PASTORES ETC. )Pedro seguia o dono da palavra, mas não entendeu nada por muito tempo e o negou a Cristo, foi entender depois.

D - NÃO NEGAR O NOMEGrupo de Adolescentes , e ser fiel a Cristo é imprescindível ao que deseja seguir a Jesus, mas também não declarar como seu Deus não adianta. Não podemos nos distrair, pois corremos o risco de ter uma AMNESIA ESPIRITUAL . O Presidente Nixon , que tinha como conselheiro o Pr. Billy Graham, quando da chegada do homem à Lua, declarou ser aquele dia o dia mais importante para a história da humanidade, para decepção do seu pastor, sendo que não há momentos muito mais marcantes como;


O NASCIMENTO E MORTE DE JESUS, A GRANDEZA DA CRUZ, O PODER DA RESSUREIÇÃO, A GLÓRIA DA DESCIDA DO ESPIRITO SANTO, A BELEZA DO DIA DE PETENCOSTES, A RIQUEZA DA SALVAÇÃO,A ESPERANÇA A VOLTA DE CRISTO. É preciso ser fiel a Cristo e não baixar a guarda, deixando se iludir pelas coisas desse mundo.

O Senhor Jesus não fica velho, seu ensino não se torna antigo, seu poder não se enfraquece. Ele sempre tem, ALGO NOVO , basta entrar pela PORTA . A Porta é Jesus, não há segredo, não se trata de um quarto escuro, não há meias palavras, não há uma religiosidade aparente, o VEU SE RASGOU , é hora de viver uma nova experiência. De chegarmos mais perto de Cristo. A PORTA ABERTA FALA DE UM CHAMADO, Um chamado a NOVAS EXPERIENCIAS, NOVAS OPORTUNIDADES, NOVAS POSSIBILIDADES...

O que você precisa?
Coisas matérias ou espirituais, um namoro, um casamento, uma faculdade, um emprego, paz no lar, renovo espiritual, batismo com o Espírito Santo? Cura de enfermidades, ou simplesmente ser feliz. Como você já leu, Ele tem a chave, e a porta já esta na sua frente, entre pela porta e se envolva na Glória De Deus.

Ap. 3.9. Você será exaltado, e aqueles que te humilham virão aos teus pés (não para que você faça o mesmo).
Ap. 3.10. Ele te guardará em todos os tempos difíceis.
Ap. 3. 11. Mas fique firme para ninguém tomar tua coroa.
Ap. 3.12. O Senhor te quer por coluna, em suma Ele te quer de pé.

Levante sua cabeça e seja feliz com Jesus.

Agradeço a Deus pelo belo culto que tivemos, cheio do poder da graça de Deus, e por todos os jovens que vieram a frente receber a oração de poder. Que estas palavras também possam impactar você amado leitor.

Em Cristo.

Pr. Daniel Marcos
www.youtube.com/brotherdan2
www.twitter.com/brotherdan10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers