10 maio 2009

Surprenda e Seja Surpreendido

DSC00332.JPGNão é interessante como a palavra SURPRESA, tem um significado impressionante na nossa vida. Vale lembrar aquele dia em que pensamos que todos se esqueceram do nosso aniversário, e derepente.. oba! Festa Surpresa! Cabe também lembrar o dia em que nos dizem; - Tenho uma surpresa, você vai ser pai. Noticia boa para uns e apavorante para outros.


No entanto nem sempre são boas as surpresas, ouve um tempo no Brasil em que muitos brasileiros foram surpreendidos com o sumiço do dinheiro de suas poupanças, e quantas não sãos as surpresas, perda de emprego, doenças inesperadas, morte na família etc. Sem contar na maior surpresa de todas que será a vinda do Senhor Jesus. (1 Tessalonicenses 5.2).


O Antônimo de Surpresa é aquilo que é obvio ou esperado. Por exemplo é esperado que ao amanhecer de cada dia acordemos para uma nova jornada de trabalho, e esperado que você case e tenha filhos, que envelheça etc. Mas há também o fato de o que o mundo espera de nós. Com base em nossas atitudes, nossa história e nossos comportamentos, os analistas e alguns curiosos por que não dizer traçam o nosso perfil e a sentença, VITORIOSO ou DERROTADO. Dentre esses que nos julgam, esta o inimigo de nossas almas.


E ai vem a pergunta que não quer calar, você caro leitor é um DERROTADO ou um VITORIOSO? Com base na vida que você tem vivido, o que dizem os prognósticos, qual a sentença sobre a sua vida. O que posso dizer é que há algumas previsões sim. O Inimigo te acha um derrotado, o mundo te acha um derrotado, talvez até você ache um derrotado, e quer saber talvez você possa estar passando por uma fase difícil. Mas quero te propor algo agora, que tal SURPREENDER. Porque existe alguém que tem as melhores previsões sobre você, que te fez para ser feliz, para estar por cima e não por baixo, no entanto quem faz nossas escolhas somos nós. Que tal fazermos uma nova escolha.


Na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas que surpreenderam e foram surpreendidas. Que tal a "mulher do fluxo de sangue" (Lucas 8.43), que indo contra todas as previsões, depois de 12 anos de humilhação, rompeu com o preconceito e tocou em Jesus, ela surpreendeu e foi surpreendida, recebendo a cura da sua enfermidade. Em Lucas 18:38, O Cego de Jerico, casou do conformismo de sua vida miserável, e gritou bem alto, é claro seu grito surpreendeu, e quando surpreendemos as vezes incomodamos, mas para alcançar a Jesus, quer pelo toque como aquela mulher, quer pelo grito como ao cego, e porque não pelo esforço, ao ponto de subir em uma figueira brava como Zaqueu (Lucas 19).


Não importa o modo que eles usaram para surprender a Jesus, o Senhor surpreendeu a todos, e Ele quer nos surpreender todos os dias. Não se torne uma estatística, não seja mais um na multidão, envergonhe o inimigo, surpreenda o Senhor. Ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20), e para tal só espera de cada um de nós, um gesto de aceitação do seu poder e da sua grandeza, surpreenda aceite a Jesus, deixe Ele morar no teu coração, e serás surpreendido, pelo seu amor, sua grandeza e seu poder.



Pastor Daniel Marcos (palavra ministrada no dia 10 de maio de 2009)

Um comentário:

  1. Prezado Pastor

    Muito obrigado por sua visita ao Blog Brasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são sempre benvindos.

    Precisamos orar muito para que Deus tenha misericórdia de nossa pátria, e que toque o coração de nossos governantes para que se voltem para Deus e governem de forma a favorecer ao povo necessitado e não em causa própria.

    Que Deus abençôe sua obra.

    ResponderExcluir

Followers