29 março 2009

CULTO DE PENTECOSTES

CULTO DE PENTECOSTES
IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA – MINISTÉRIO DE CRISTO


Pela misericórdia de Deus, e a convite do Pr. Laurindo Oliveira e do Dc. Elias Oliveira estive ontem (29/03), ministrando a palavra de Deus na Igreja Ministério de Cristo, uma igreja pentecostal em São Paulo, o tema proposto para a ministração foi "O PENTECOSTES", baseado no texto de Atos 2.1. Para quem não tem uma lembrança do que se trata basta ler os versículos acima, para acrescentar vale lembrar que era uma Festa também chamada Festa da Colheita que ocorria 50 dias após a páscoa, daí o nome Pentecostes, que traduzido do grego quer dizer qüinquagésimo.

Tirando a questão teológica de foco, me veio à mente antes, durante e depois da ministração, sobre como estamos lidando com o nosso PENTECOSTES PESSOAL, pois essa foi uma manifestação exclusiva do Espírito Santo na vida daqueles 120 homens que obedeceram a ordenança de ficar em Jerusalém, no entanto de tão impactante que foi essa manifestação ela se estendeu até o dias de hoje. É claro que de diversas formas, alguns chamam de "REPREPRE", não sei se é assim que se grafa, não esta na Bíblia, outros dizem que é um "MANTO", os mais escolados, dizem que isso tem relação com o movimento do NEO-PENTECOSTALISMO, o que me pergunto e se existe o NEO-ESPIRITO SANTO. Acredito que não. Se Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hb 13.8), a trindade não muda, Deus é o mesmo, o Espírito Santo é o mesmo, não precisamos de novos nomes, de novos apelidos para uma manifestação tão pura e singular, basta que fiquemos em "Jerusalém", que simboliza o centro da vontade de Deus para as nossas vidas, para que venhamos a conhecer o verdadeiro PENTECOSTES PESSOAL, sem mascaras, sem invenções e sem interferências humanas.

Que o mesmo vento que soprou no Dia de Pentecostes venha soprar sobre a sua vida, e que você venha ser cheio do Espírito Santo, e que a transformação ocasionada na vida daqueles que estavam em Jerusalém, possa chegar à sua vida.

Em Cristo

Pr. Daniel Marcos


A descida do Espírito Santo
Atos 2.1Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers